ESTE É UM BLOG SOBRE FERROS PARA MARCAÇÃO DE CAVALOS, ONDE SE FALA DE TUDO O QUE ESTÁ RELACIONADO COM ESTA ACTIVIDADE. VAMOS PUBLICANDO MENSAGENS, GERALMENTE COM IMAGENS, SOBRE AS DUVIDAS DOS LEITORES DE FORMA A TENTAR ESCLARECER TODOS AQUELES QUE QUEREM MARCAR CAVALOS.



CRIAMOS, APROVAMOS E EXECUTAMOS O SEU FERRO

A mtferros cria / desenha o seu Ferro a partir das iniciais apresentando 6 propostas que vamos discutindo até o Cliente aprovar uma, de acordo com a nossa base de dados que conta com cerca de 700 ferros em formato vectorizado. Aprovamos o seu Ferro junto das entidades competentes de forma a não colidir com os já existentes e a garantir que de futuro não apareça outro igual. Executamos o seu Ferro de forma a poder marcar os produtos da sua criação a fogo ou a azoto liquido, de acordo com as normas estabelecidas. Também temos conjuntos de numeros do "0" ao "9" igualmente para marcação a fogo ou a azoto liquido. A mtferros executa o seu Ferro você marca os Poldros

sexta-feira, 11 de junho de 2010

APROVAÇÃO DE UM FERRO

O segundo passo que um proprietário de um Ferro deve dar, depois de escolher o Ferro, é aprová-lo junto das entidades competentes, de forma a que não colida com os já existentes, ao mesmo tempo que tem a garantia de não aparecer algum que possa confundir-se com o seu no futuro. Com a extição do Seviço Nacional Coudélico, todas as competências passaram para a Fundação de Alter Real, a aprovação dos Ferros passou a ser feita pela APSL, entidade que neste momento gere este assunto de forma a que não haja Ferros susceptiveis de se confundirem.
É portanto de extrema importância, antes de se avançar para a execução de um Ferro, tratar de aprová-lo para termos a garantia que não colide com os já existente.

domingo, 6 de junho de 2010

MODELO DE FERRA

Em Dezembro de 2009 estive presente da Ferra da Lusitano Selection, uma Associação de Criadores PSL do Alto Alentejo, que em minha opinião devia ser um modelo a seguir pelos Criadores individualmente ou em conjunto, quer por amizade, quer por se encontrarem numa posição geográfica de proximidade. A Ferra da Lusitano Selection, devido ao seu formato e excelente organização, prendeu os presentes que ficaram esclarecidos sobre aquilo que os Criadores da Lusitano Selection estão a criar. Ao meio da manhã os convidados começaram a chegar ao local, onde foram assistindo à Ferra dos vários Poldros/as. Depois os Poldros/as Ferrados foram todos mostrados, individulamente, à mão e seguidamente em liberdade no picadeiro, ao mesmo tempo que iam sendo servidos alguns aperitivos. No final da apresentação dos Poldros/as, foi servido um almoço de pratos regionais bastante simpático. Resumindo, os Criadores devem fazer da Ferra um meio para apresentarem aquilo que estão a criar e não como em muitos casos um motivo somente para fazer uma "patuscada" com os amigos. A Ferra da Lusitano Selection foi motivo de reportagem da CAVALO REVISTA, o que lhe deu ainda maior visibilidade.
© mtferros todos os direitos reservados