ESTE É UM BLOG SOBRE FERROS PARA MARCAÇÃO DE CAVALOS, ONDE SE FALA DE TUDO O QUE ESTÁ RELACIONADO COM ESTA ACTIVIDADE. VAMOS PUBLICANDO MENSAGENS, GERALMENTE COM IMAGENS, SOBRE AS DUVIDAS DOS LEITORES DE FORMA A TENTAR ESCLARECER TODOS AQUELES QUE QUEREM MARCAR CAVALOS.



CRIAMOS, APROVAMOS E EXECUTAMOS O SEU FERRO

A mtferros cria / desenha o seu Ferro a partir das iniciais apresentando 6 propostas que vamos discutindo até o Cliente aprovar uma, de acordo com a nossa base de dados que conta com cerca de 700 ferros em formato vectorizado. Aprovamos o seu Ferro junto das entidades competentes de forma a não colidir com os já existentes e a garantir que de futuro não apareça outro igual. Executamos o seu Ferro de forma a poder marcar os produtos da sua criação a fogo ou a azoto liquido, de acordo com as normas estabelecidas. Também temos conjuntos de numeros do "0" ao "9" igualmente para marcação a fogo ou a azoto liquido. A mtferros executa o seu Ferro você marca os Poldros

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MARCAR A FOGO OU A FRIO

Marcar os nossos Animais a Fogo ou a Frio, qual a melhor maneira ? Não se trata da melhor maneira, todos os animais podem ser marcados a Fogo, a Frio, com arrefecimento do ferro a través de Azoto Liquido, só devem ser marcados os animais de pelagem não evolutiva de cor escura, pois a marcação a frio vai queimar a célula da pigmentação e o pelo vai nascer branco. A questão da técnica em parte é opção do Criador, sabendo-se que a técnica a fogo é menos dispendiosa que a técnica a Frio. Marcar a Frio implica a aquisição do Azoto Liquido, o que não é difícil, a dificuldade é o transporte e o recipiente para transportar o produto. Depois enquanto a Fogo o ferro está encostado ao Animal 2 a 3 segundos a Frio o ferro tem de estar encostado 50 segundos na zona a marcar o que implica uma contenção melhor, recomendando-se sedar o Poldro/a. Animais bem marcados são sempre uma excelente divulgação do seu Criador e do seu Ferro que é Marca pela qual será sempre conhecido, não nos podendo esquecer que será sempre, tanto pelas as boas razões como pelas menos boas.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CHEGOU A ÉPOCA DAS FERRAS

Chegou a altura do ano em que os Criadores começam a organizar as suas Ferras, tendo em vista a marcação dos produtos da sua criação. É a partir de agora que os dias começam a ficar mais frescos o que permite marcar os Poldros/as evitando uma má cicatrização e um prologar da inflamação devido ao calor. É nesta altura do ano que a MTFERROS também é mais solicitada, quer na Criação/ Desenho, Aprovação, Execução do Ferro quer na Assessoria Técnica. Se nos é permitido, aconselhamos todos os nossos Leitores a prepararem com a devida antecedência a Ferra, dos seus animais, principalmente se tiverem animais para marcar a Frio/Azoto Liquido, produto de difícil e perigoso manuseamento. Uma Ferra bem organizada, tendo em vista determinados pormenores, como é o caso da contenção, anestesia, arrefecimento/aquecimento do Ferro etc., traduz-se em animais bem marcados que é sempre uma excelente divulgação da marca do Criador.
© mtferros todos os direitos reservados