ESTE É UM BLOG SOBRE FERROS PARA MARCAÇÃO DE CAVALOS, ONDE SE FALA DE TUDO O QUE ESTÁ RELACIONADO COM ESTA ACTIVIDADE. VAMOS PUBLICANDO MENSAGENS, GERALMENTE COM IMAGENS, SOBRE AS DUVIDAS DOS LEITORES DE FORMA A TENTAR ESCLARECER TODOS AQUELES QUE QUEREM MARCAR CAVALOS.



CRIAMOS, APROVAMOS E EXECUTAMOS O SEU FERRO

A mtferros cria / desenha o seu Ferro a partir das iniciais apresentando 6 propostas que vamos discutindo até o Cliente aprovar uma, de acordo com a nossa base de dados que conta com cerca de 700 ferros em formato vectorizado. Aprovamos o seu Ferro junto das entidades competentes de forma a não colidir com os já existentes e a garantir que de futuro não apareça outro igual. Executamos o seu Ferro de forma a poder marcar os produtos da sua criação a fogo ou a azoto liquido, de acordo com as normas estabelecidas. Também temos conjuntos de numeros do "0" ao "9" igualmente para marcação a fogo ou a azoto liquido. A mtferros executa o seu Ferro você marca os Poldros

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CICATRIZAÇÃO

Passadas 3 semanas desde que a MTFERROS marcou os primeiros Produtos a Frio/Azoto Liquido, 2 Poldras e 1 Poldro, é altura de falar do processo de cicatrização, tão importnate no resultado final pretendido. Logo após a marcação foi colocada uma substância hidratante, neste caso Halibut em spray. No dia seguinte foi aplicada terramicina, também em spray, para desinfectar e prevenir alguma infecção nalgum ponto em que a pele possa ter cortado. Nos dias seguintes foi-se acompanhando a evolução da cicatrização e aplicando de vez em quando hidratante. Neste momento já dá para ver mais ou menos como vai ficar o Ferro e a Numeração que foi colocada, neste caso na GUAPA do LAGAR. Respeitados os procedimentos de forma correcta e exigente o resultado final só podia ser excelente, traduzido em Produtos bem marcados com o feito pretendido. Se nos é permitida a opinião, Senhores Criadores se investir em divulgação é importante para dar a conhecer o vosso trabalho e os vossos Produtos, mas também é importante apostar na Marcação dos Poldros/as cuidadosamente, pois um Produto de qualidade bem marcado é um excelente cartão de visita.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FERRA EM PENHA GARCIA

No passado Sábado dia 5, a MTFERROS prestou mais um apoio na acessoria técnica às Coudelarias Manuel Teixeira e Rui Manteigas em Penha Garcia onde foram marcadas duas Poldras, uma a Frio/Azoto Liquído e outra a Fogo. A nossa experiência é cada vez mais requesitado sobretudo para a marcação a Frio/Azoto Liquído devido ao dificil manuseamento do produto, que arrefece os ferros até cerca de -190ºC.

FERRA COUDELARIA FERREIRA SEBASTIÃO

Ontem, dia 6, a MTFERROS prestou mais um trabalho de acessoria técnica, deslocando-se à Coudelaria Ferreira Sebastião, em Penamacor, onde marcámos um Poldro e uma Poldra, pretos, a Frio/Azoto Liquído. Neste momento a MTFERROS trata do manuseamento do Azoto Liquído e presta toda a informação passo a passo para a marcação, junto dos Criadores. Os Produtos não deram problemas a marcar e resta-nos aguardar agora pela cicatrização e pelo nescimento do pêlo.
© mtferros todos os direitos reservados