ESTE É UM BLOG SOBRE FERROS PARA MARCAÇÃO DE CAVALOS, ONDE SE FALA DE TUDO O QUE ESTÁ RELACIONADO COM ESTA ACTIVIDADE. VAMOS PUBLICANDO MENSAGENS, GERALMENTE COM IMAGENS, SOBRE AS DUVIDAS DOS LEITORES DE FORMA A TENTAR ESCLARECER TODOS AQUELES QUE QUEREM MARCAR CAVALOS.



CRIAMOS, APROVAMOS E EXECUTAMOS O SEU FERRO

A mtferros cria / desenha o seu Ferro a partir das iniciais apresentando 6 propostas que vamos discutindo até o Cliente aprovar uma, de acordo com a nossa base de dados que conta com cerca de 700 ferros em formato vectorizado. Aprovamos o seu Ferro junto das entidades competentes de forma a não colidir com os já existentes e a garantir que de futuro não apareça outro igual. Executamos o seu Ferro de forma a poder marcar os produtos da sua criação a fogo ou a azoto liquido, de acordo com as normas estabelecidas. Também temos conjuntos de numeros do "0" ao "9" igualmente para marcação a fogo ou a azoto liquido. A mtferros executa o seu Ferro você marca os Poldros

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MARCAÇÃO A FRIO - AZOTO LIQUIDO

Chegou-nos uma imagem, cedida pelo proprietário da Coudelaria Lusitânia, de um Poldro marcado a frio - azoto liquido, com Ferro executado pela mtferros. A avaliar pela foto, todo o processo de marcação, que foi feito pelo Dr. Rui Martelo, da VETAL, resultou da melhor forma, traduzido num Poldro bem marcada, tendo o Ferro da Coudelaria Lusitânia ficado muito bem defenido. Ficamos satisfeitos com este resultado o que também prova que os Ferros executados por nós, que dão tanto para marcar a fogo como a frio, funcionam na perfeição.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MARCAR A FOGO OU A FRIO

Vários têm sido os Clientes que nos questionam sobre os Ferros para marcação a frio - azoto liquido. Antigamente os Ferros eram em "bisel", o que hoje em dia já não se faz, havendo no entanto ainda muitos Criadores a utilizar este tipo de Ferros, o que em nossa opinião está errado, pois se o Ferro está um pouco mais quente e é exercida uma pressão maior quando se marca o Poldro/a funciona como uma "faca" que trespassa o couro, fazendo ferida, ao contrário do que se pretende que é apenas queimar o couro levemente. Com a evolução de novas tecnologias há cada vez mais Criadores a optar por marcar os seus produtos, de côr não evolutiva, a frio - azoto liquido, o que faz com que os Ferros antigos em "bisel" não funcionem com esta técnica de marcação. Os Ferros que executamos tem uma superficie de contacto a rondar os 4mm que funcionam de igual forma tanto para marcação a fogo como a frio.
© mtferros todos os direitos reservados