ESTE É UM BLOG SOBRE FERROS PARA MARCAÇÃO DE CAVALOS, ONDE SE FALA DE TUDO O QUE ESTÁ RELACIONADO COM ESTA ACTIVIDADE. VAMOS PUBLICANDO MENSAGENS, GERALMENTE COM IMAGENS, SOBRE AS DUVIDAS DOS LEITORES DE FORMA A TENTAR ESCLARECER TODOS AQUELES QUE QUEREM MARCAR CAVALOS.



CRIAMOS, APROVAMOS E EXECUTAMOS O SEU FERRO

A mtferros cria / desenha o seu Ferro a partir das iniciais apresentando 6 propostas que vamos discutindo até o Cliente aprovar uma, de acordo com a nossa base de dados que conta com cerca de 700 ferros em formato vectorizado. Aprovamos o seu Ferro junto das entidades competentes de forma a não colidir com os já existentes e a garantir que de futuro não apareça outro igual. Executamos o seu Ferro de forma a poder marcar os produtos da sua criação a fogo ou a azoto liquido, de acordo com as normas estabelecidas. Também temos conjuntos de numeros do "0" ao "9" igualmente para marcação a fogo ou a azoto liquido. A mtferros executa o seu Ferro você marca os Poldros

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NOVA PIARA

Alguns Criadores já começaram a desmamar os Poldros/as da piara deste ano de 2010, os que nasceram em Janeiro e Fevereiro. Agora é altura de começar a pensar na Ferra, para quando o tempo estiver mais fresco. Aqueles que já têm Ferro é menos uma preocupação, agora os Criadores que começam este ano têm os primeiros Produtos têm que pensar atempadamente noa Criação/Desenho do seu Ferro, depois na Aprovação e depois na execução de forma a poderem Ferrar os seus Poldros/as.
Primeiro há que pensar nas inicias a trabalhar no desenho do Ferro, a seguir desenhar o recorrer a alguém que faça esse trabalho, como é o caso da MTFERROS. Em nossa opinião o Ferro deve primar pela simplicidade, mas que elevado significado para o Proprietário, não deve ter zonas muito fechadas, portanto deve ser aberto de forma a quando fôr aposto nos Poldros/as poder "respirar" evitando assim cicatrizes irreconheciveis. A ultima coisa que um Criador deseja é um Produto seu com o Ferro mal colocado, para evitar essa situação o desenho do Ferro na altura da sua criação é importantissimo, pois deve respeitar algumas regras que já foram mencionadas aqui neste Blog em artigos anteriores. Um Ferro para marcar Poldros/as a fogo ou a frio (azoto liquido) tem de ser idealizado para o efeito que se pretende, que não é um trabalho de pormenor que vamos fazer num papel, estamos a falar de marcar animais, neste caso Cavalos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

NOVAMENTE A ESCOLHA DE UM FERRO

Ultimamente tenho sido contactado por várias pessoas que já têm um Ferro desenhado e que querem mandar aprová-lo e depois fazê-lo. Na realidade tenho visto "logotipos" lindissímos, mas que em termos de Ferro para marcar Equinos a fogo, não vão funcionar concerteza.
Não me canso de dizer: ... que primeiro do que mais nada o Ferro tem de ser de total agrado do seu Proprietário, mas há pormenores importantes que não podem ser esquecidos o Ferro é para marcar Poldros/as a fogo ou a frio, tem de primar pela simplicidade, tem de respeitar a simbologia, não se coloca "cruzes", "coroas", "esporas", "estribos" etc., de qualquer maneira, deve-se evitar formas "perfeitamente" geométricas, como é caso dos circulos, pois quando marcados dificilmente ficam perfeitos, não nos podemos esquecer que vamos apor o Ferro num grande massa muscular que não é rigida.
Para terminar quando se escolhe um Ferro tem de se ter em consideração nates de mais nada que o mesmo é para marcar Poldros/as a fogo ou a frio, se tivermos esta ideia bem presente vamos de certeza eliminar problemas que são cicatrizes irreconheciveis nos produtos que marcamos. Nenhum Criador vai gostar de ver os seus produtos com cicatrizes resultantes de uma Ferra deficiente originada pela má escolha do Ferro, que não é de forma alguma um logotipo para colocar numa folha de papel, num Blog ou no Site.
© mtferros todos os direitos reservados